Jovens, preciso reconhecer que o mestrado é uma verdadeira corrida de obstáculos. São múltiplos cadastros e etapas, algumas simples e outras complexas. Eu sou o culpado de muita coisa, mas não de tudo. Então, vou pedir a colaboração de cada um de vocês para cumprir uma tarefa que não é culpa minha. Infelizmente, você vai ter que criar mais um login e mais uma senha na sua vida. E essa não é a última vez que vou pedir isso.
Basicamente, vamos precisar que cada um de vocês crie uma Conta CAPES (usando o email que a UnB utilizou para a sua matrícula, possivelmente o email institucional de vocês) e depois faça a vinculação da sua Conta ORCID. Eu adiantei que era chato.
As instruções estão neste link: https://go.pmpd.com.br/capes
E as dúvidas poderemos ir superando por aqui mesmo.
Eu sei que é nossa natureza protelar, de modo que vou abrir um chamado por email para cada um de vocês e acompanhar isso de perto. Vou me assegurar que o chamado seja aberto no mesmo email que precisa ser utilizado na Conta CAPES, facilitando um pouco (bem pouco) a nossa vida.
Por fim, justifico. Isso é necessário pois é meu papel ser o stalker acadêmico de vocês, registrando cada passo de vocês durante o curso e cinco anos depois da sua defesa. Eu farei isso monitorando a atividade da sua Conta CAPES. Esse tipo de rigor é que vai nos garantir uma boa pontuação para o curso e, em última análise, vai garantir também a reputação do seu futuro diploma.
Obrigado pela colaboração!
Feito! … … … … … …lll
feito … .
Bom dia.
Ao tentar realizar o cadastro na CAPES aparece a informação de “CPF não é válido ou não foi possível validá-lo na Receita federal”. O CPF está com cadastro regular na consulta que fiz no site da Receita, mas já tentei várias e sempre aparece a mesma mensagem. Alguma sugestão de como posso resolver?
Obrigado
Também tive o mesmo problema ao tentar fazer o cadastro, consta esta mensagem de CPF não é válido ou não foi possível validá-lo na Receita federal”, contudo está tudo regular perante a receita.
Vou tentar entender melhor e volto com orientações. Muito obrigado!
Vou me informar e retomo contato.
Já criei uma conta CAPES e já me enviaram a senha provisória.
Bom dia, professor. Retorno para informar que hoje consegui efetuar todos os cadastros solicitados. Aparentemente, ontem era apenas instabilidade do site.
Muito obrigado! Vou pedir aos colegas que tentem novamente.