Corrida de obstáculos

Jovens, preciso reconhecer que o mestrado é uma verdadeira corrida de obstáculos. São múltiplos cadastros e etapas, algumas simples e outras complexas. Eu sou o culpado de muita coisa, mas não de tudo. Então, vou pedir a colaboração de cada um de vocês para cumprir uma tarefa que não é culpa minha. Infelizmente, você vai ter que criar mais um login e mais uma senha na sua vida. E essa não é a última vez que vou pedir isso. :sweat_smile:
Basicamente, vamos precisar que cada um de vocês crie uma Conta CAPES (usando o email que a UnB utilizou para a sua matrícula, possivelmente o email institucional de vocês) e depois faça a vinculação da sua Conta ORCID. Eu adiantei que era chato. :innocent:
As instruções estão neste link: https://go.pmpd.com.br/capes
E as dúvidas poderemos ir superando por aqui mesmo.
Eu sei que é nossa natureza protelar, de modo que vou abrir um chamado por email para cada um de vocês e acompanhar isso de perto. Vou me assegurar que o chamado seja aberto no mesmo email que precisa ser utilizado na Conta CAPES, facilitando um pouco (bem pouco) a nossa vida.
Por fim, justifico. Isso é necessário pois é meu papel ser o stalker acadêmico de vocês, registrando cada passo de vocês durante o curso e cinco anos depois da sua defesa. Eu farei isso monitorando a atividade da sua Conta CAPES. Esse tipo de rigor é que vai nos garantir uma boa pontuação para o curso e, em última análise, vai garantir também a reputação do seu futuro diploma.
Obrigado pela colaboração!

Se prefeir ir direto para a página de cadastro, este é link: {{'NOME_SISTEMA' | translate}}

Feito! … … … … … …lll

2 curtidas

feito … .

2 curtidas

Bom dia.
Ao tentar realizar o cadastro na CAPES aparece a informação de “CPF não é válido ou não foi possível validá-lo na Receita federal”. O CPF está com cadastro regular na consulta que fiz no site da Receita, mas já tentei várias e sempre aparece a mesma mensagem. Alguma sugestão de como posso resolver?
Obrigado

Também tive o mesmo problema ao tentar fazer o cadastro, consta esta mensagem de CPF não é válido ou não foi possível validá-lo na Receita federal”, contudo está tudo regular perante a receita.

Vou tentar entender melhor e volto com orientações. Muito obrigado!

1 curtida

Vou me informar e retomo contato.

Já criei uma conta CAPES e já me enviaram a senha provisória.

1 curtida

Bom dia, professor. Retorno para informar que hoje consegui efetuar todos os cadastros solicitados. Aparentemente, ontem era apenas instabilidade do site.

1 curtida

Muito obrigado! Vou pedir aos colegas que tentem novamente.