Matrículas e um milhão de explicações

Jovens, fiz a matrícula de vocês e devo um milhão de explicações. Vamos lá.

Quanto às pessoas que tinham pedido aproveitamento de estudo, despachei os casos que estavam regularmente instruídos (Lívia e Victor). Quanto aos demais, aguardo contato dos interessados para completar a instrução e seguirmos com o aproveitamento imediatamente.

Achei que fosse mais fácil fazer a matrícula desta vez, mas foi muito pior. É um pouco complicado de explicar, mas basicamente o que aconteceu é que alguns dos créditos são nativos do mestrado profissional (que não entrou em greve) e outros são nativos do mestrado acadêmico (que entrou em greve). Podem imaginar o nível de conflito entre os sistemas, considerando que alguns professores nossos ainda não lançaram as notas e que os calendários estão sobrepostos. Aliás, vou cobrar que lancem logo suas notas.

Para além disso, tivemos algumas questões sérias de saúde com os professores e cancelamos a turma sobre Economia. A outra questão de saúde que aconteceu obrigou a Debora e o Fabiano a ofertarem suas matérias como curso de verão. Isso significa que aconterão após o semestre regular, durante as duas primeiras semanas de dezembro, todo dia de manhã e de noite.

Sei que esse tempo é péssimo para vocês e, por isso, estarei à disposição para retirar ou incluir matrículas nessas disciplinas “de verão” ao longo de todo o semestre.

Queria me desculpar por toda essa confusão e dizer que, semestre que vem, vamos ter pelo menos cinco matérias adicionais para que vocês possam concluir os créditos com tranquilidade. Ou seja, quem não tiver uma boa matrícula agora poderá resolver isso no primeiro semestre de 2025.

Por fim, queria saber se já pensaram quem vão ser os orientadores de vocês. Acho que está na hora de fazermos as indicações formais. Metade dos colegas já indicaram e suas orientações já estão lançadas no sistema. Para quem não tem ourientador ou está perdido, acho que devem tratar disso com prioridade total, pois o importante do mestrado é a orientação, não os créditos.

Muitos assuntos, né? Estou por aqui para tirar dúvidas. Ou me mandem DM também. Abraço e até breve!

2 curtidas

Obrigado, professor!