Quais os melhores dias da semana para as aulas?

  • segunda (noite)
  • terça (noite)
  • quarta (noite)
  • quinta (noite)
  • sexta (manhã)
  • sexta (noite)
  • sábado (manhã)
  • sábado (tarde)
0 votantes

Professor Henrique, tenho muito interesse em aulas matutinas, por ser mais fácil conciliá-las com a maternidade e a vida profissional. Caso haja disponibilidade por parte dos professores, seria interessante abrir enquete sobre aulas matutinas. Acredito que os colegas também tenham interessee, especialmente porque o horário oficial do STF é de 12h às 19h.

1 curtida

Oi, Giovanna. Devemos ter duas aulas de manhã: uma sexta e uma sábado. É a primeira vez que ofertamos disciplinas pela manhã e vamos aprender com essa experiência. Se tiver limitações para você, acho que o melhor é se matricular nessas duas pelo menos e daí vemos para o semestre que vem o que é possível. Não posso assumir nenhum compromisso, mas acho que devemos considerar a ampliação da oferta diurna.

1 curtida

Concordo com a Giovanna, eu também iria preferir as turmas matutinas.

3 curtidas

Concordo com a Giovanna e a Roberta.
A nova realidade do pós pandemia fez com que a maioria dos gabinetes do STF possibilitasse alguns dias, senão todos os dias por teletrabalho, de modo que, especialmente para quem tem filhos pequenos, muito melhor assistir às aulas presencialmente pela manhã na UNB e trabalhar de tarde/noite no STF, de forma online. Com filhos de 4 e 7 anos não posso levá-los comigo a noite na UNB, mas consigo trabalhar a noite com eles em casa.
Agradeço o professor Henrique a ter, de forma inovadora, já nesse semestre, ofertado turmas matutinas, sexta e sábado. Sugiro, se houver disponibilidade dos docentes, manter esse modelo nos próximos semestres, sobretudo ofertando disciplinas obrigatórias no período matutino. Dessa forma penso que conseguiremos conjugar de forma adequada trabalho, maternidade e mestrado.
Muito obrigada!

2 curtidas

Eu faço um acréscimo ao que os colegas já expuseram: as sessões de plenário presencial são as quartas e quintas e, por vezes, os Ministros nos demandam algumas tarefas e ajustes após as sessões (que, pelo horário, são feitos à noite).

3 curtidas